quarta-feira, 21 de março de 2012

Fazendo Arte


O projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, “Fazendo Arte”, continua com inscrições abertas para diversos cursos em 16 modalidades, que estão divididos em polos pelas regiões de Americana. As oficinas, gratuitas e com coordenação pedagógica, disponibilizarão quatro segmentos: artes visuais, dança, música e teatro. Já estão cadastradas 1.500 pessoas nos diversos polos.
Os objetivos do projeto são fomentar o valor da vida e a consciência do cidadão por meio da arte e suas diversas formas de expressão; despertar em cada cidadão a capacidade de se desenvolver artisticamente e em grupo, aumentando a sociabilidade, a disciplina e o respeito ao próximo e à cidade, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida; trabalhar as modalidades de forma interdisciplinar para que os alunos entendam as demais, estimulando o seu desenvolvimento com respeito. Ao todo, o projeto conta com mais de 20 colaboradores, entre monitores e coordenadores.
“A Secretaria de Cultura e Turismo se propõe levar arte para todos os pontos da cidade. O projeto busca levar arte à população como inclusão social, melhorando sua autoestima, segurança, autoconfiança e o convívio interdisciplinar com grupos diversos, respeitando a assimilação e a capacidade de cada um. As oficinas serão desenvolvidas com metodologia pré-estabelecida e programação didática, coordenada com supervisão pedagógica, coordenação de área e coordenação geral”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo.
Para a modalidade artes visuais são oferecidas oficinas de pintura em tela, desenho artístico, fotografia, artesanato, grafite e vídeo. Para o segmento dança: dança circular, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, hip hop e balé. Para a área de música: canto popular; percussão, violão, viola caipira. Para teatro: circo, contação de histórias, teatro adulto, teatro de bonecos e teatro infantil.
As oficinas serão realizadas anualmente com conteúdo programático em módulos trimestrais, cronograma de aplicação e metodologia pré-estabelecidos visando um trabalho contínuo e evolutivo. Durante todo o ano, serão realizadas apresentações em formato de sarau, unindo todas as modalidades com pequenas apresentações, ora individuais, ora interdisciplinares, conforme o decorrer das oficinas.

Um comentário:

Unknown disse...

Não vai haver o curso de fotografia ? obrigada.