sexta-feira, 23 de março de 2012

Contra a dengue, Americana participa da Semana Estadual de Mobilização


De 26 a 30 de março, será realizada a Semana Estadual de Comunicação e Mobilização contra a dengue, e Americana vai participar com ações de eliminação de criadouros e pedágios educativos com orientações que acontecerão das 8h30 às 16 horas.

As atividades, que envolverão 22 agentes de controle de vetor e de promoção em saúde do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), começam na próxima segunda-feira (26) com arrastão e remoção de criadouros no Jardim Alvorada, Cordenonsi, Nova Americana e Vila Gallo. Essas ações se estendem até a quinta-feira (29). No dia 30, um pedágio educativo acontece nos principais cruzamentos da cidade. Haverá orientações sobre como combater a dengue e distribuição de folders.

O pedágio educativo estará das 8h30 às 16 horas na Rua Rui Barbosa; no cruzamento da Rua Florindo Cibin com a Av. Campos Sales; em frente ao Paço Municipal, na Avenida Brasil; e na Avenida De Cillo, próximo à escola estadual.

“Na Semana de mobilização estaremos também dando continuidade às ações de bloqueio de criadouros, arrastões, busca ativa de novos casos positivos e nebulização”, disse a coordenadora do PMCD, Selma Coelho.

Americana possui 15 casos positivos de dengue. As pessoas que identificarem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti devem formalizar o pedido de vistoria no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), pelo número 3475-9024 ou através do e-mail sac@americana.sp.gov.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu previno contra a Dengue... Mas meus vizinhos NÃO