sábado, 10 de março de 2012

Secretaria de Meio Ambiente organiza palestra para olericultores



A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) organizou uma palestra para olericultores (proprietários de hortas) da cidade, durante a noite de quinta-feira (08/03). O evento foi realizado no CUCA – Centro da Universidade e do Conhecimento de Americana – e contou com explanação de representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Marcelo Laurino, que abordou questões como lucro, vendas, produção orgânica e preparo da terra. Membros do CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral -, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento também participaram do encontro.

O presidente da COGESPHOCA – Comissão Gestora do Programa de Hortas Comunitárias - e assessor da SMA, Dorival Scalabrin, comemorou a realização do evento. “Tivemos um bom público para assistir à palestra. É, sem dúvida, um sinal de que os olericultores estão dispostos a se capacitar para oferecer cada vez mais produtos de qualidade para a população”, definiu.

O secretário de Meio Ambiente, Jonas Santarosa, ressalta que a SMA tem como um dos objetivos criar condições para que os proprietários de hortas se aprimorem tecnicamente. “A SMA deve ser útil à sociedade de forma a melhorar a qualidade de vida de todos. No caso dos olericultores, nossa repartição dá suporte permanente para que eles possam receber conhecimento necessário para crescerem profissionalmente. Parabenizo os representantes do governo federal e estadual presentes na palestra, que não mediram esforços para auxiliar os proprietários de hortas de Americana”, detalhou Jonas.

Nenhum comentário: