segunda-feira, 19 de março de 2012

Feira de animais acontece nesta quinta na Praça Comendador Müller


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana realiza nesta quinta-feira, dia 22 de março, uma feira de doação de animais. A ação acontece das 9 às 15 horas, na Praça Comendador Müller.

As pessoas interessadas em adotar animais terão a oportunidade de levar para a casa não só os filhotes, mas também cães e gatos adultos. “A cachorra que recentemente foi recolhida pelo CCZ devido aos maus tratos de um morador do Jardim Bertoni estará disponível para adoção. Ela é carinhosamente chamada pela equipe do CCZ por Vivi. Ela está bem. Passou por cirurgia e devido aos ferimentos, teve um olho retirado”, disse a fiscal do programa Bem-Estar animal, Vanessa Croci Perles.

Vanessa relembra que o trabalho do setor está voltado principalmente para a posse responsável. “Infelizmente nos deparamos ainda com pessoas que abandonam animais nas ruas, principalmente os filhotes, e que os maltratam. A feira serve justamente para garantir um novo lar para todos eles. Os animais vão para a casa microchipados e com a data da castração agendada”, informou a fiscal.

Além da Praça Comendador Müller, as pessoas interessadas em adotar cães e gatos podem procurar a sede do CCZ, que é um posto permanente de doação. Lá é possível encontrar também cães e gatos adultos. Lembrando que para adotar é necessário estar munido de CPF, RG e comprovante de residência.

O horário de atendimento do CCZ é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o endereço é Avenida Heitor Siqueira, 1.520, na Praia Azul.

Nenhum comentário: