terça-feira, 20 de março de 2012

Americana fatura seis títulos na abertura da Copa Regional de BMX


Os pilotos do Americana Bicicross Clube (ABC) começaram a temporada a todo vapor. Na abertura da Copa Regional, os atletas conquistaram seis títulos individuais, além de garantir a vice-liderança por equipe, na competição disputada no domingo (18/3) no município de Paulínia.
 A 1ª etapa contou com a participação de 346 pilotos, de nove cidades, que disputaram 57 baterias em 26 categorias. Americana sagrou-se campeã em seis categorias com os bikers Vitor Sega (Novatos- 07/08 anos), Alexandre Barbosa (Novatos- 11/12 anos), Felipe Laurindo (Especial B), Ademir da Silva (Cruiser- 50 anos), Vitor Marotta (Expert- 11/12 anos) e André Fassina (Junior Men).
 Os americanenses dominaram a prova da categoria Especial B. Além do título conquistado por Laurindo, Americana completou o pódio com Jonny da Silva, vice-campeão, e Mauro Tomé, que ficou em terceiro. Na Especial A, Alexandre Candido ficou em segundo lugar e Herbert Amansio foi o terceiro colocado. O jovem Rodrigo Reami ficou vice-campeão da categoria Novatos- 05/06 anos.
 Olimpio Bernardes (Cruiser- 50 anos), Leonardo Zavagli (Expert- 11/12 anos), Leandro Zavagli (Elite Master), Caroline Amazonas (Feminino- 10 anos) e Agatha Galvão (Feminino- 11/16 anos) foram vice-campeões. Subiram ao pódio com a terceira posição: Luiz Favero (Cruiser- 15/16 anos), Ubiratan Cunha (Cruiser- 30/39 anos), João Megetto (MTB Open) e Raiane de Souza (Feminino- 11/16 anos).
 Com os resultados individuais, Americana ficou vice-campeã da etapa de abertura da Copa Regional de BMX somando 56 pontos. Paulínia vencedora em oito categorias foi a campeã com 78 pontos. O município de Cosmópolis ficou em terceiro lugar obtendo 49 pontos. A 2ª etapa acontecerá no dia 17 de junho, com local ainda indefinido.


Nenhum comentário: