segunda-feira, 26 de março de 2012

Café Caipira com Almir Sater reúne cerca de 10 mil pessoas




Um público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou o show do cantor e compositor Almir Sater, que abriu a temporada 2012 do projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, “Café Caipira”, no último domingo, dia 25 de março, no novo espaço, no terreno ao lado da Casa de Cultura Hermann Müler Carioba. O prefeito Diego De Nadai prestigiou a festa.

“Fico muito feliz em poder proporcionar um evento de sucesso como esse e, ainda mais, em ver pessoas de outras cidades nos prestigiando. Além de Americana temos pessoas de Jundiaí, Piracicaba, Minas Gerais, São Paulo e muitas outras cidades. Obrigado pela presença de todos vocês e, em breve, o Café Caipira terá outros grandes shows”, disse Diego.

“O show do Almir Sater foi um sucesso. Foi um grande evento, um público recorde até o momento para este projeto, que no ano passado, em todas suas edições, juntou 26 mil pessoas”, revelou o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo. “Este é um projeto que surgiu tímido em 24 de maio de 2009 no encerramento do Fórum Municipal de Cultura”, lembrou José Vicente.

Prefeito Diego de Nadai, Almir Sater, Secretario de Cultura José Vicente De Nardo


“O novo espaço que organizamos, ao lado da Casa de Cultura, e a estrutura foram aprovados. O local é bom e poderá abrigar grandes eventos da Prefeitura”, disse José Vicente. O Café Caipira, que tem patrocínio da Suzano Papel e Celulose, de Abril volta a Casa Hermann Müller Carioba.

Almir Sater, que durante o show apresentou em seu repertório os sucessos de sua carreira, é um exímio violeiro, compositor, cantor e instrumentista, nascido em Campo Grande, MS ,e,que desde os 12 anos já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza.

Com 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, sua trajetória musical sempre foi marcada por grandes feitos: Em 1986, juntamente com o parceiro Paulo Simões, o maestro e violinista Zé Gomes, o jornalista, crítico e pesquisador Zuza Homem de Mello e o fotógrafo Raimundo Alves Filho, formaram uma comitiva que explorou o Pantanal, realizando registros fotográficos, pesquisando o modo de vida dos pantaneiros, da qual resultou um documentário co-produzido por Almir e Paulo Simões.

Em 1988 foi escolhido pela crítica para participar da abertura do Free Jazz Festival em 1989 ao lado de nomes sagrados da música mundial. Nos anos 90, Almir também ganhou dois prêmios Sharp, com as canções: "Moura" (instrumental) e "Tocando em Frente". Também obteve grande destaque como ator nas novelas: Pantanal (1990), Ana Raio e Zé Trovão (1991), O Rei do Gado (1996) e Bicho do Mato (2006).

 

Nenhum comentário: