terça-feira, 6 de março de 2012

OMA promove curso de Astronomia neste sábado



Começa neste sábado, (10/3), o curso de Astronomia "Do Big Bang aos Telescópios Gigantes", oferecido pelo Observatório Municipal de Americana, OMA, da Secretaria de Cultura e Turismo. Devido ao grande número de interessados está sendo criada uma lista de espera, para o caso de desistências.
 O OMA abriu inicialmente 40 vagas. As aulas serão ministradas pelo astrônomo Carlos H. Andrade no Auditório do CCL, Centro de Cultura e Lazer, durante os quatro Sábados do mês de Março (dias 10, 17, 24 e 31), das 15h às 17h, e é aberto ao público em geral interessado no tema, acima de 14 anos, professores das redes públicas e privadas de ensino, e praticantes da observação amadora do céu.
 “Destinado ao público em geral e professores, o curso abordará temas como a História da Astronomia, os movimentos aparentes dos astros, a Terra e o Sistema Solar, a Via Láctea, instrumentos de observação do céu, relógios solares, eclipses do Sol e da Lua, a era dos telescópios gigantes, os softwares de Astronomia, a vida no Universo e muito mais”, afirmou Carlos Andrade. Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75% de presença.
 Além das aulas que ocorrerão no auditório do CCL, estão previstas visitas ao OMA, observações pelos telescópios dos astros em evidência, e sessões no pequeno planetário local. Os participantes receberão apostila e certificado ao final do curso fornecido pela Secretaria de Cultura e Turismo.
 Outras informações, bem como cadastro na lista de espera, podem ser conseguidas pelo telefone (19) 3407.2985, de Segunda à Quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O observatório deve promover a realização de um novo curso em data ainda a ser definida.


Nenhum comentário: