sexta-feira, 16 de março de 2012

Ciep São Vito comemora 20 anos




O Ciep Profª Philomena Magaly Makluf Rossetti, mais conhecido como Ciep São Vito, comemora hoje, 20 anos. O aniversário de duas décadas foi comemorado em grande estilo, com direito a homenagens, bolo e banda.
Entre os convidados estavam funcionários da unidade, da Secretaria de Educação, ex-alunos, ex-professores, ex-serventes, ex-cozinheiras, além do secretário de Educação, Luciano Corrêa, e a primeira diretora a assumir o Ciep São Vito, Evonilda Galassi Brada, que em seu discurso enalteceu a alegria da escola e a qualidade do ensino municipal. “Toda a educação de Americana sempre foi modelo. Começamos com o Ciep nascendo e o vimos crescendo nesses 20 anos. O Pedro (Pedro Feltrin, atual diretor) não deu continuidade ao que deixamos, ele melhorou”, disse a ex diretora.
A festa aconteceu na quadra do Ciep, após abertura da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, que tocou os hinos nacional e de Americana, acompanhada pelas crianças.
Para a festa, a escola foi enfeitada com exposições de cartas dos alunos desejando os parabéns à instituição e funcionários, exposições com os troféus esportivos conquistados durante esses 20 anos e de fotos de projetos realizados pelos alunos e professores.
“Cheguei no Ciep São Vito em 2004, já era uma tradição no bairro, mas estou feliz e agradeço toda minha equipe pelos 20 anos, pois sempre abraçamos todos os desafios que apareceram e isso representa muito pra gente”, ressalta o diretor Pedro Feltrin.
Para o secretário de Educação, Luciano Correa, a comemoração é uma data especial, pois a Prefeitura continua investindo na unidade. “Estou feliz por fazer parte de uma gestão que também deixou importantes marcas no Ciep São Vito. O projeto Ciep Digital, com as lousas digitais em todas as salas de aula, foi um projeto piloto no Ciep São Vito que deu certo, e hoje estamos com mais de 100 lousas instaladas nas escolas municipais”, afirmou o secretário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabens!!!!!

Sou ex aluna do CIEP, sai no ano de 1999, e hoje estou recordando da qualidade, do comprometimento dos educadores e da ex diretora Evonilda, e Kleber, que foram agentes incessantemente formador daquilo que sou hoje!

Obrigada CIEP, por continuar ainda fazendo a diferença na vida de milhares de pequeninos!!!!

Aline C. Mello (acgmello@live.com)