segunda-feira, 9 de abril de 2012

Projeto Encontrarte/Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool tem início nesta segunda


O Projeto Encontrarte/Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool será aberto nesta segunda-feira (9/4), em Americana, às 19h30, no anfiteatro do Colégio Salesiano Dom Bosco, na avenida De Cillo. O evento reunirá autoridades e representantes de órgãos públicos e de diversos segmentos da sociedade. Na ocasião, será apresentada a peça “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”.

Até 13 de abril, serão promovidas ações culturais-educativas, como capacitação de profissionais das áreas da Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social, além de caminhada de prevenção e apresentações de peças teatrais. O projeto, realizado em nove importantes municípios paulistas, é promovido pela Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE)), Secretaria Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas (SENAD), Prefeitura de Americana, com apoio parlamentar da deputada federal Aline Corrêa.

O objetivo é estimular a reflexão, informação e difusão de ideias direcionadas aos profissionais dos vários segmentos da rede de proteção social, aos educadores e ao público juvenil-estudantil. Segundo os organizadores, a Semana vai implementar o programa de ações culturais e educativas, de caráter formativo e informativo, que estimulem o reconhecimento e o sentido operativo de rede de proteção social.

Por meio do projeto, também será realizada a capacitação de monitores de teatro da Secretaria de Educação, que darão continuidade ao trabalho e as ações na cidade. O treinamento será promovido de segunda a quinta-feira, das 14 às 16 horas, no Colégio Dom Bosco.

Na terça-feira (10/4), está programada a apresentação da peça “As Desventuras de Dona Escola” e intervenção do personagem “Batata Quente” nas escolas da cidade. O evento, voltado a todos os educadores da rede de ensino de Americana, será realizado às 19h30, no anfiteatro Dom Bosco, na rua Dom Bosco, nº 100, bairro Santa Catarina.

Na quarta-feira (11/4), das 9h30 às 9h50, serão realizadas ações de prevenção na Escola Estadual Professora Niomar A. Matos Gobbo Amaral Gurgel (rua Alfredo Espínola de Melo, 200 - Parque Gramado). À tarde, das 16 às 16h30, as ações acontecem na Escola Jardim do Lago (rua Aristodemo Ardito , 550 - Praia Azul)

As ações prosseguem na quinta-feira (12/4), no período da manhã, das 10 às 10h20, no CAIC Professor Silvino Chinelatto (rua dos Ideais, s/n - Jardim da Paz). À tarde, das 15h30 às 15h50, no Colégio Antares (rua Icaraí, 100 - Jardim Ipiranga). E à noite, das 21h15 às 21h30, na Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli (rua das Orquídeas , 214- Cidade Jardim).

Na sexta-feira (13/4), às 14 horas, encerrando as atividades do projeto, será promovido o evento “Caminhada de Todos pela Vida”, na Praça Comendador Müller, no Centro.

Nenhum comentário: