quarta-feira, 18 de abril de 2012

CIRCUITO SESC DE ARTES 2012



19 de abril Quinta-feira

Mimicalado Show
Cia. Mimicalado (SP)
Local: Convívio
Horário: 11h
A história de Mimi, um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e que por isso foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar e se anima ao perceber que será o astro principal e seu próprio patrão. Usando de toda a experiência que ganhou na companhia do circo, Mimi cria seu próprio espetáculo: um inusitado e divertido show com malabares, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outras atrações. A Cia. Mimicalado nasceu em 2002, a partir da integração pessoal e profissional dos artistas circenses Leandro, Beatriz e Emilia, que trabalhavam juntos no Circo Spacial. Hoje, possuem em seu repertório atividades como espetáculos, oficinas, palestras e performances que misturam técnicas de mímica e de circo. 

Direção: Beatriz Calado. 
Atuação: Leandro Calado.
_______
Corpo Circuito
Núcleo Garagem (SP) 
Local: Convívio 
Horário: 11h
O público presente nas praças e ruas é convidado a participar de uma performance sonora coletiva. O objetivo é o de estimular os espectadores a se tocarem, formando um grande circuito eletrônico, que produzirá variações sonoras a partir do corpo de cada um. Trata-se de uma experiência processada em tempo real, que sugere aos participantes a noção de contato, de tomar parte numa rede corporal e produzir, por meio da presença individual, diferenças no contexto coletivo. 
Oficineiros: Cláudio Bueno e Panetone. 
_______
Observatório
Observatório (SP) 
Local: Convívio 
Horário: 11h
Oficinas voltadas para a sensibilização do público sobre as características estéticas do ambiente, tanto o natural quanto o urbano, possibilitando experimentar materiais e técnicas das artes visuais. O objetivo é o de estimular a contemplação e a percepção dos elementos que encontramos no espaço, além de ressaltar as diversas maneiras de criar objetos e imagens a partir das características observadas. Oficineiros: Flavio Castellan, Alberto Tembo, Joyce Farias e Melissa Ferrauche.
_______
Histórias Ambulantes
Circo de Trapo (SP) 
Local: Convívio 
Horário: 12h
Com um carrinho de feira o grupo circula pelas praças e ruas oferecendo histórias e interagindo com o público. O objetivo é o de estimular o gosto pela leitura, de forma que ela se torne prazerosa e livre de obrigações. A Cia. Circo de Trapo é um grupo teatral que existe desde 2002, composto por atores, palhaços, mediadores de leitura e contadores de histórias, que desenvolvem trabalhos voltados para o público infantil e infanto-juvenil. Elenco: Maria Cecilia Mansur Oliveira, Daniela LandinBaffi, Rosana Borges da Silva e Roberta Stein.
_______
Dúplice
Local: Convívio
Horário: 13h
A peça apresenta o teatro de mamulengo tradicional que, com música ao vivo e bonecos confeccionados artesanalmente, conta a história que se passa na fazenda do coronel Vicente Pompeu, onde uma grande festa para comemorar o noivado de sua afilhada Marieta com Simão, seu secretário, está sendo programada. O coronel quer apresentações de danças e músicas folclóricas brasileiras. Para isso, ele deixa Simão encarregado dos preparativos que, com muita astúcia, conseguirá atrações autênticas da nossa cultura popular. Antes de começar a peça, o mestre diverte a plateia tocando gaita e apresenta outros personagens com os quais ele faz a abertura do espetáculo, herança das feiras nordestinas onde esse tipo de teatro conquistou fama. Concepção e direção: Mestre Valdeck de Garanhuns. Mestre de Mamulengo: Valdeck de Garanhuns. Músicas: Valdeck de Garanhuns e Philipe Antunes. Instrumentistas:Oriquerê (sanfona), Caçula (triângulo) e Leandro Barbosa (zabumba) 
Duração: 50 min.
_______
Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO) 
Local: Convívio 
Horário: 14h
A trama é sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal que resulta num jogo físico, rítmico, cênico e sonoro. Dois intérpretes-criadores envolvem linguagens da dança contemporânea, do teatro-físico, do clown e da pantomima, além da percussão vocal, criando diálogos e reflexões que debatem sobre a condição e as atitudes humanas de nossa sociedade. O espetáculo é uma alusão às infindáveis duplas-pops que são formadas, especialmente no estado de Goiás, as quais ganham o título de sertanejas.
Direção Artística: Rodrigo Cruz. Autores-intérpretes: Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz. 
Colaboradores: Erica Bearlz, Ernesto Gadelha, Souhail Assal, Valéria Braga. 
Duração: 50 min. 
_______
Vídeos de Animação
Curtas-metragens (BR) 
Local: Praça Comendador Muller 
Horário: 20h
Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. Cada um dos roteiros contará com um programa diferente, a partir de uma curadoria elaborada.
Curadoria: Thomas Larson.


Passo

Um pássaro tenta escapar de sua gaiola.
Direção:Alê Abreu.
Duração: 4 min.

O Divino, de repente
Divino conta sobre sua vida amorosa e familiar de uma forma muito original.
Direção: Fábio Yamaji.
Duração: 7 min.

Fräulein Gertie
Um dia como outro qualquer na vida da Senhorita Gertie.
Direção: Tomás Creus e LaviniaChianello.
Duração: 5 min.
______
Na Curva da Cintura
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (SP)
Local: Praça Comendador Muller
Horário: 20h15


Parceiros há mais de 20 anos, o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e o guitarrista Edgar Scandurra apresentam o show Na Curva da Cintura, homônimo ao álbum gravado por eles em 2011. No repertório, canções inéditas como Se você e Muito além, passando pelos sucessos Música para ouvir e Fora de Si, além de novas roupagens que homenageiam compositores que fizeram parte de suas formações musicais, como Lupicínio Rodrigues e o francês Serge Gainsbourg.
Arnaldo Antunes – voz - Edgard Scandurra – voz, guitarra e violões / Daniel Scandurra – baixo e violão / Michelle Abu – bateria e percussão. Duração: 80 min.


Nenhum comentário: