segunda-feira, 16 de abril de 2012

Feira de Trocas de Livro




A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana promove, a partir desta segunda-feira (16/4), a Feira de Troca de Livros, na Biblioteca Municipal, até sexta-feira, 20 de abril.

“Disponibilizar obras interessantes à população, estimular a circulação de cultura e informação entre os leitores locais e incentivar a troca de livros são alguns dos objetivos do evento. Outro aspecto importante é conseguir obras relevantes para o acervo municipal a partir de doações dos usuários”, disse o secretário de Cultura, José Vicente De Nardo. “Com esta troca gratuita de livros podemos enriquecer ainda mais nosso acervo”, disse o secretário de Cultura, José Vicente De Nardo.

A Feira recebeu, em 2011, uma média de 150 visitantes e chegou a contabilizar a retirada de cerca de 700 livros. Por outro lado, os visitantes levaram, aproximadamente, o mesmo número, 700 livros para a instituição. Destes, a maioria foi para o acervo da Biblioteca; outros ficaram para o acervo de bookcrossing (Livro no Ponto) e o restante para reciclagem, por não estar em condições adequadas de uso.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, a Feira recebe, sempre, um bom público. “A Feira é um grande sucesso. Nossa Biblioteca fica mais frequentada do que o esperado”, afirmou. “As doações realizadas pela população são a principal fonte de materiais para a Feira”, afirmou José Vicente.

A Feira de Troca de Livros vai funcionar das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, 172, Centro, telefone 3461-9157.

Serviço:
Feira de Troca de Livros
De 16 a 20 de abril
Segunda a sexta - Das 9h às 17h

Biblioteca
Praça Comendador Müller, n.º 172 - Centro
Fone: 3461.9157
biblioadm@americana.sp.gov.br


Feira de Trocas de Livro  De 16 à 20 de Abril
BIBLIOTECA DE AMERICANA
Praça Comendador Müller, 172, Centro, Americana, SP
Tel. 19  3461.9157

Nenhum comentário: