sexta-feira, 13 de abril de 2012

Arnaldo Antunes fecha quatro horas de cultura e arte na quinta em Americana




Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, com o show “Na Curva da Cintura”, fecham mais de quatro horas de atrações culturais, como teatro, música, artes visuais, circo, dança, literatura e artemídia. No convívio, haverá apresentações, gratuitas, das 11h às 14h e, a partir das 20h, na Praça Comendador Müller, serão mostrados vídeos de animação. Às 20h15, começa o show com Arnaldo Antunes. É o Circuito SESC de Artes, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. A programação acontece no dia 19 de abril (quinta-feira). Tudo com entrada franca.

Parceiros há mais de 20 anos, o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e o guitarrista Edgar Scandurra apresentam o show "Na Curva da Cintura”, homônimo ao álbum gravado por eles em 2011. No repertório, canções inéditas como Se você e Muito além, passando pelos sucessos Música para ouvir e Fora de Si, além de novas roupagens que homenageiam compositores que fizeram parte de suas formações musicais, como Lupicínio Rodrigues e o francês Serge Gainsbourg.

O Circuito SESC de Artes faz parte de um processo que se iniciou em 1998, quando o SESC lançou o projeto Lorca na Rua, por ocasião do centenário do nascimento do poeta espanhol Federico García Lorca. O projeto, que durante um mês cobriu 36 cidades, retomava a experiência do grupo teatral La Barraca, do próprio escritor, e apresentava espetáculos de música, dança e teatro, além de exposições de artes visuais, exibições de vídeo e leituras de textos do poeta, em praças públicas.

Oitenta e oito cidades do interior, ABC e litoral de São Paulo vão receber atrações do circuito. Serão cerca de 200 artistas que viajam com uma programação gratuita, intensa e variada, numa espécie de caravana cultural. Esse é o formato do Circuito SESC de Artes, um programa que apresenta diferentes linguagens artísticas por meio de projetos permeados pela preocupação com a formação de público.

“O Circuito SESC de Artes 2012 oferece uma oportunidade para se concretizar uma das grandes missões da instituição, que consiste na democratização do acesso do mais amplo público à produção artística atual”, define Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC. Miranda afirma que “a circulação de uma programação sociocultural consistente e diversificada, por 88 cidades do interior do estado, promove a participação e o envolvimento do público numa ação de educação.

Programação do dia 19 de abril no Convívio e Praça Comendador Müller

Convívio

Mimicalado Show
Cia. Mimicalado (SP)
A história de Mimi, um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e que por isso foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar e se anima ao perceber que será o astro principal e seu próprio patrão. Usando de toda a experiência que ganhou na companhia do circo, Mimi cria seu próprio espetáculo: um inusitado e divertido show com malabares, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outras atrações. A Cia. Mimicalado nasceu em 2002, a partir da integração pessoal e profissional dos artistas circenses Leandro, Beatriz e Emilia, que trabalhavam juntos no Circo Spacial. Hoje, possui em seu repertório atividades, como espetáculos, oficinas, palestras e performances, que misturam técnicas de mímica e de circo. Direção: Beatriz Calado. Atuação: Leandro Calado. Duração: 60 min.
Às 11h - Convivio

Corpo Circuito
Núcleo Garagem (SP)
O público presente nas praças e ruas é convidado a participar de uma performance sonora coletiva. O objetivo é o de estimular os espectadores a se tocarem, formando um grande circuito eletrônico, que produzirá variações sonoras a partir do corpo de cada um. Trata-se de uma experiência processada em tempo real, que sugere aos participantes a noção de contato, de tomar parte numa rede corporal e produzir, por meio da presença individual, diferenças no contexto coletivo. Oficineiros: Cláudio Bueno e Panetone.
Às 11h – Convívio - arte mídia

Observatório
Oficinas com o grupo de São Paulo voltadas para a sensibilização do p

Nenhum comentário: