sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAC lança Ponto MIS na terça-feira


O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, lança na próxima terça-feira, (24/4), às 19h, o projeto do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, “Ponto MIS”, com as exibições do curta “Pimenta” e do longa “O Contador de Histórias”, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. Logo após a exibição dos filmes, o diretor Luiz Villaça, de “O Contador de Histórias”, conversa com o público. A entrada é franca.

O Projeto “Ponto MIS” é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O objetivo do programa é levar sessões de cinema gratuitas a cidades promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

O Museu da Imagem e do Som, MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, com este projeto apóia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público. No mês de abril, 36 cidades receberão programas com filmes, além de oficinas promovidas pelo Núcleo Educativo do Museu e, também, debates com diretores como Michael Ruman, Luiz Villaça e Ricardo Elias.

Levar a programação do MIS para outros centros é uma das principais linhas de atuação da atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a diversos lugares”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.

Luiz Villaça, diretor de teatro e TV, estreou como cineasta aos 33 anos com o longa-metragem Por trás do pano (1999), distribuído pela Riofilme. O filme, ambientado nos bastidores da montagem de um espetáculo teatral e protagonizado pela atriz Denise Fraga, obteve os prêmios de melhor direção, atriz e júri popular do Festival de Gramado. O longa foi filmado no Teatro Municipal de Americana.

Nascido em São Paulo em 1966, até os anos 1990 foi basicamente diretor de teatro em São Paulo. Na televisão, realizou diversos programas para a Rede Globo, entre eles Retrato falado, um bem-sucedido quadro do Fantástico, também protagonizado por Denise Fraga.

Em 2003 dirigiu seu segundo longa-metragem, Cristina quer casar, comédia romântica estrelada e produzida por Denise Fraga, co-produzida e lançada pela Fox Film do Brasil. Em 2009, recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular no II Festival Paulínia de Cinema com o longa-metragem O contador de histórias (2009), que também recebeu o prêmio especial do júri.

Confira a programação:
Projeto Ponto MIS
Local – MAC - Rua das Palmeiras, n 8, JD São Paulo, tel 3408-8010
Pimenta (direção Eduardo Mattos, 2010, 13min)
O Contador de Histórias (direção Luiz Villaça, 2009, 100min)
Conversa com o diretor Luiz Villaça

Nenhum comentário: