quinta-feira, 12 de abril de 2012

Elisabeth Savala é atração na Fefram na sexta




O espetáculo “AMADAS - Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas”, com a atriz Elizabeth Savala, é atração desta sexta-feira (13/4), às 20h, na Feira da Fraternidade de Americana, Fefram, com entrada franca. A realização é da Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Savala volta a se apresentar no sábado, (14/4), na Praça Lino Duzzi, no Zanaga, também às 20h.

O espetáculo faz parte do projeto da atriz que se chama “Teatro de Graça na Praça”. Em 2010 ela trouxe para Americana a peça “Friziléia”. Nas apresentações pelos bairros da cidade “Friziléia” reuniu um público de cerca de 10 mil pessoas. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo, o projeto Teatro de Graça na Praça vem coroar as ações da Prefeitura em levar cultura aos bairros. “Temos implantados vários projetos para popularizar a cultura como o Fazendo Arte e o Teatro de Graça na Praça vem coroar nossas ações neste sentido”.

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A protagonista expõe em uma reunião da AMADAS suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e um comportamento típicos a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone e etc.

“AMADAS faz parte de nossa política cultural de estar aproximando o teatro da população de nossos bairros. Essa iniciativa mostra que a Secretaria de Cultura democratiza suas ações possibilitando uma ampla participação. São exposições, mostras, oficinas, shows, teatro, dança, tudo de graça para os nossos cidadãos”, comentou o secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente de Nardo.

Serviço
Peça – “AMADAS”, com Elizabeth Savala – entrada franca
13/4 - 20h - CIVI
14/4 – 20h – Zanaga – Praça Lino Duzzi

Nenhum comentário: