sábado, 5 de maio de 2012

Professor da rede municipal participa da “Bienal do Esquisito”



O professor de arte do Centro de Inclusão Mãos que Acolhem, da Prefeitura Municipal de Americana, Walcirlei Cesar Siqueira foi convidado para expor na “Bienal do Esquisito”, a escultura “A Face”, feita em gesso, com 50 cm de altura. A exposição será lançada hoje, 05/05, no Museu de Arte Contemporânea, em Atibaia. O tema “A face oculta de um acéfalo” despertou a criatividade de 20 artistas plásticos de todo o Brasil.

Além da escultura, o artista plástico vai apresentar um vídeo de uma intervenção urbana. Ele colocou faixas em prédios abandonados e gravou um vídeo relatando o seu trabalho. “Estamos em uma fase na qual muitos prédios novos são construídos, com lindas fachadas e design, mas as pessoas esquecem os prédios antigos, eles também têm uma história, meu objetivo foi chamar a atenção para isso em forma de arte”, disse.

A Bienal do Esquisito é um festival de arte contemporânea, em que obras de variadas técnicas são reunidas. O evento proporciona a chance de novos talentos se destacarem, premiando-os. Há performances, vídeos e acervo bidimensional e tridimensional. Tem o objetivo de proporcionar a sintonia do público com a arte moderna, oferecendo um elo de comunicação entre o artista e o público, no qual a criatividade e a inovação são peças-chave para o evento.

Nenhum comentário: