terça-feira, 15 de maio de 2012

Banda Os Mamíferos, de Americana, é atração da Virada Cultural


A banda Os Mamíferos, de Americana, completou 20 anos de estrada. Nesse período, teve diversas formações. A atual tem Waine, Daniel, Pio e Adhan, que tocam juntos há mais de doze anos. A banda, com repertório próprio, se apresenta na Virada Cultural de Americana no próximo dia 19 de maio, sábado, às 21h, no Portal de entrada da cidade.

Crítico, o líder dos “Mamiferos”, o vocalista Waine, disse que a mídia dá pouca importância às bandas alternativas. “A importância da participação no evento é a divulgação da banda e a honra de representar a cultura da cidade de Americana num evento desta importância. No cenário atual, o rock nacional encontra-se carente de mídia. Existem coisas muito boas acontecendo, várias bandas novas, mas quem consegue espaço na mídia quase sempre são bandas com músicas altamente comerciais e com conteúdos que deixam a desejar.”, afirmou o vocalista.

Fundada por Waine e Pio, a banda toca músicas próprias e tem influência no rock pop nacional, “principalmente das músicas dos anos 80”, comentou o baixista Jaime Pio. “Atualmente, o que se ouve quando o quinteto sobe no palco é um som resultante da uma mistura de ritmos, o ska, que levanta a galera”, resumiu Waine. Há cinco anos a banda conta com a participação do Bruno Brito no trompete.

Além da participação em vários festivais, a banda já abriu shows para artistas como Pepeu Gomes, Ira e Paralamas do Sucesso. “Os Mamíferos” adotou o elefante como logomarca. “Para conferir a qualidade sonora da banda sugerimos os endereços eletrônicos abaixo (depois do repertório), onde estão algumas das músicas, como Cavaleiro da paz; Comunicação; O mundo pra mim acabou (Nunca mais); Todos querem alcançar o céu; Lágrimas no batalhão; O Mundo animal; e Nove meses pra nascer (1 segundo pra morrer!)”, avisou Waine.

Integrantes da banda
Vocal= Waine Pertiles
Guitarra= Daniel Destro
Baixo= Jaime Pio Jr.
Bateria= Adhan Comini
Trompete= Bruno Brito

Repertório
1- Cavaleiro da paz
2- Comunicação (O poder dos meios)
3- Valentim - o homem que vendia vassouras
4- Todos querem alcançar o céu
5- Mundo animal
6- Lágrimas no batalhão
7- 9 meses pra nascer, 1 segundo pra morrer!
8- Farmácia
9- O manto

Contatos com a banda: bandaosmamiferos@bol.com.br

Link :

Sites: