segunda-feira, 21 de maio de 2012

Neste sábado, CCZ de Americana promove feira de adoção de cães e gatos

Neste sábado (26), quem quiser adotar bichos de estimação pode ir até a Praça David Garcia. O Centro de Controle de Zoonoses de Americana vai promover uma feira de adoção de cães e gatos, das 9 às 15 horas. Na feira, 30 filhotes e adultos de cães e gatos estarão à espera de um novo lar. Todos os animais vão para casa com a data da castração agendada.

No evento, será possível microchipar animais e castrar os cães quimicamente. Quem quiser, poderá também agendar a castração de gatos e cadelas, que será realizada na sede do CCZ.

A feira também tem o objetivo de alertar e orientar sobre a posse responsável. “Essa foi a maneira encontrada pelo CCZ para dar oportunidade para quem trabalha durante a semana conhecer os animais que estão disponíveis para adoção. Vamos proporcionar diversão para toda a família com pintura facial para as crianças além de todas as opções de lazer que a praça oferece ”, disse o coordenador do CCZ, Fernando Ferreira.

Durante o evento os funcionários do CCZ vão mostrar aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade. O coordenador esclareceu que para adotar um animal, a pessoa dever ter mais de 18 anos e estar munido de documentos como CPF, RG e comprovante de endereço.

O CCZ é um posto permanente de adoção. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Atualmente, cerca de 150 animais, entre adultos e filhotes, estão abrigados à espera de um novo lar. O endereço é Avenida Heitor Siqueira, 1.520, na Praia Azul.

Nenhum comentário: