sexta-feira, 18 de maio de 2012

Filho de Bob Marley participa da Virada Cultural em Americana




O filho de Bob Marley, Ky-mani Marley, participará da Virada Cultural em Americana, no domingo (20/5), às 18h, no palco do Portal de entrada da cidade. Ky-mani é um artista carismático, cujo nome significa viajante aventureiro. Nasceu em Falmouth, Jamaica, e é o único filho da campeã de ténis de mesa Anita Belnavis e segundo mais novo do ícone de reggae Bob Marley.

Ky- Mani não tinha consciência das suas habilidades musicais na infância, sendo o esporte o seu primeiro amor, mas com a direção da mãe teve lições de piano, guitarra e tocou trompete na banda do Liceu. Em conjunto com suas habilidades musicais, Ky-Mani era um excelente esportista. Na juventude, Ky-Mani começou a trabalhar como DJ; o seu primeiro single foi Unnecessary Badness. Ele decidiu se tornar cantor depois de ser convidado para participar na gravação de uma música num estúdio em Miami. Entrar no mundo do entretenimento não era uma opção visto que o pai já tinha trilhado uma carreira brilhante, mas cedo começou a experimentar e criar com os seus irmãos Stephen, Julian and Damian.

KY-Mani trabalhou para Song Record, onde gravou muitos singles, o primeiro foi “Judge Not” com Patra, seguido de “Dear Dad”, “Who the Cap Fit” e “Sensimelia”, todos com participação de músicos da nova geração do reggae. Em 1997, Ky-Mani se juntou a Praswell (Fugees) num sucesso de Eddy Grant´s, Electric Avenue. Ele tornou-se muito conhecido quando participou do festival Midem (o maior do mundo).

O desejo de Ky-Mani em abraçar todos os gêneros musicais ficou evidente no “ The Journey”, lançado em 1999. Da guitarra espanhola o “RudeBoy” para o rock “Flow os Fell In Love”, para um conceito espiritual, “ Lord Is My Shepard”, ao tributo ao pai “ Dear Dad”, Ky-Mani trabalha temas universais. Paz, amor, unidade e vida na rua. Estes são os pilares da música de Ky-mani Marley.

Ky-Mani construiu também um nome como um ator desempenhando um papel principal no filme alternativo, Jamaica Shottas, dirigido por Cess Silvera, com a participação Spragga Benz e Paul Campbell. Também participou da comédia romântica “One Love”. Ky-Mani Marley já conta com quatro álbuns lançados até agora: “Like Father, Like Son"(1999), The Journey, Milestone (2004)
e Many More Roads.

Nenhum comentário: