quarta-feira, 30 de maio de 2012



Escola Municipal de Música promove Master Class

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e a Escola de Música “Heitor Villa-Lobos” promovem uma Master Class de música instrumental com “Quinteto de Metais”, nesta quarta-feira, (30/5), às 19h30, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca. 

Quinteto de metais é uma formação camerística composta por cinco instrumentos, sendo dois trompetes, um trombone, uma trompa e uma tuba. Todos instrumentos da família dos metais. A formação de quinteto de metais é muito comum nos EUA e na Europa, possui um vasto repertório seja de composições originais para a formação ou transcrições. Sua sonoridade é muito eclética e o grupo pode transitar por todos os períodos da história da música e agradar a todos os gostos e estilos. Este grupo é formado por professores da escola e músicos da banda. 

A oficina, aberta a músicos, estudantes e interessados na área, foi elaborada com o intuito de promover o conhecimento. Os objetivos gerais são promover o intercâmbio entre os músicos de várias áreas; incentivar a produção musical e estimular a implantação de serviços culturais permanentes. Promove a integração entre músicos e comunidade; a difusão da música de câmara e fornece subsídios técnicos e musicais com o sentido de contribuir para o desenvolvimento musical dos participantes. 

Serviço 
Master Class com Quinteto de Metais
Auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL, Av. Brasil, nº 1293
Quarta-feira, 30 de maio de 2012
Inf: 3408 8020

Nenhum comentário: