segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeitura reinaugura praça da Cidade Jardim após revitalização completa




A Prefeitura de Americana entregou ontem, 12 de maio, a revitalização completa da Praça Oscar Ignácio de Souza, localizada na Cidade Jardim. Com a participação do prefeito Diego De Nadai, a festa foi encerada com dois grandes shows: dupla Ricardo e João Fernando e do grupo Gabana, ambos de Americana.

“A entrega desta praça, hoje, tem um significado muito importante pra mim. Nasci aqui, na Rua das Hortências, e tenho um carinho muito especial por todos vocês. Aqui, como em todas outras revitalizações, o objetivo é proporcionar um local digno para a população, com opções de lazer e, consequentemente, trazer as famílias de volta para a praça, desfrutando de bons momentos”, disse o prefeito Diego De Nadai. Ele ainda reforçou a grande ajuda do deputado Chico Sardelli, com a destinação da verba estadual e de todos os outros deputados que ajudam Americana constantemente.

As obras consistiram na construção de um novo calçamento; melhoria e aumento na iluminação local; construção de um campo society; reforma e aumento dos bancos; instalação de novas lixeiras, playground e equipamentos de ginástica para a utilização de todos os moradores. Além disso, o paisagismo da praça foi totalmente remodelado, o coreto reformado e pintado e uma pista de caminhada construída no entorno da praça. Além dessas melhorias, a praça terá uma guarita com segurança 24 horas e também a reativação do poço artesiano para utilização da população.

“Quando iniciamos a primeira revitalização, muitos achavam que ficaríamos apenas no Centro, hoje, mais uma vez, provamos que isso não é a linha da atual administração. Temos outra praça na região da Cidade Jardim sendo construída e, em breve, todos poderão usar de mais um espaço público digno e moderno”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Biondo. Mário Antunucci, secretário de Esportes, também enalteceu a utilização da praça. “Realmente a praça ficou muito bonita e mostra a preocupação da administração municipal, que é valorizar o esporte, o bem estar social e mental de todos os moradores de Americana”.

Com investimentos do governo estadual e federal, a obra foi realizada pela Engemax Engenharia Ltda. “Trabalho ao lado de Americana e, no final de meu segundo mandato, já havia separado a verba para poder ajudar o bairro Cidade Jardim com a revitalização, a altura do povo que aqui frequenta”, disse o deputado estadual Chico Sardelli.

Para finalizar a entrega, o prefeito Diego De Nadai homenageou o morador mais antigo da Cidade Jardim, Reinato e Assumpta Biagioni, e também a família e amigos de Oscar Ignácio de Souza, nome da praça da Cidade Jardim. Prestigiaram a reinauguração o vice-prefeito de Americana, Dr. Seme Calil, secretários e servidores municipais, além do deputado estadual Cauê Macris e a deputada federal Aline Correa.

Oscar Ignácio de Souza
Nascido no dia 5 de janeiro de 1907, o Sr. Oscar Ignácio de Souza foi vereador de 1956 a 1959, além de funcionário público estadual da Casa da Agricultura, funcionário público municipal e membro da comissão municipal de trânsito. Em sua carreira política, Oscar Ignácio de Souza, que também foi suplente de vereador de 1963 a 1968, faleceu em 26 de fevereiro de 1973.

Nenhum comentário: