quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campanha do Agasalho de Americana será realizada neste sábado




O Fundo Social de Solidariedade de Americana vai promover neste sábado (26/5) a arrecadação de doações para a Campanha do Agasalho. Cerca de cem atiradores do Tiro de Guerra vão recolher os donativos nas residências, no horário das 8 às 17 horas.

O subtenente do TG, Kleber L. Kerber, informou que os atiradores vão percorrer no sábado cerca de 40 bairros e que a população poderá facilitar o trabalho colocando os donativos em sacos plásticos ou sacolas. “Os agasalhos, roupas, caçados e cobertores devem estar limpos e em bom estado de uso e poderão ser acondicionados em sacolas para facilitar o trabalho de arrecadação. Para a entrega de colchões, móveis, entre outros, o Tiro de Guerra deverá ser acionado pela população para que o recolhimento possa ser realizado durante a semana”.

No último sábado (19/5), os atiradores do TG fizeram a divulgação da coleta de rua da Campanha do Agasalho nas casas. Os moradores receberam panfletos informativos sobre o trabalho que será realizado neste sábado. A população deverá entregar as doações somente aos atiradores fardados para evitar a ação de oportunistas.

A Campanha do Agasalho de Americana teve início no mês passado com a arrecadação de donativos nos postos fixos instalados nas Unidades Básicas de Saúde, Fundo de Solidariedade, Tiro de Guerra, Prefeitura (Paço), Jardim Botânico, Supermercados Dia (Avenida Campos Sales), Paulistão (Centro), Pague Menos e São Vicente. Os postos vão receber as doações até 15 de junho.

A edição deste ano da Campanha do Agasalho, que tem o slogan “Neste inverno, abra bem mais que seu guarda-roupa. Abra seu coração”, contará com novas parcerias. O objetivo, segundo a presidente do Fundo de Solidariedade, Juliana Marin De Nadai, é superar o resultado de 2011, quando foram arrecadadas mais de 130 mil doações.

“Este ano, estamos fazendo parceria com o Sindicato dos Condomínios, cerca de 270 condomínios, que poderão colaborar com a campanha, além das parcerias com empresas e instituições que sempre colaboram também. Neste sábado, dia da coleta nas residências, esperamos mais uma vez o ato de solidariedade da população de Americana em prol das pessoas que mais precisam”, concluiu Juliana.

Nenhum comentário: