quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto Dobradinha das Artes apresenta mostra de telas de Maria Batista e Alessandra Batista



A Casa de Cultura Hermann Müller abre, na sexta-feira (11/11), a exposição das artistas plásticas, Maria Batista e Alessandra Batista. As duas apresentam 12 telas em estilo acadêmico, retratando a natureza. A mostra faz parte do projeto “Dobradinha das Artes”, que tem o objetivo de reunir dois artistas ao mesmo tempo, mas em salas separadas.
Maria Batista nasceu na cidade paulista de Mogi Guaçu e desde a adolescência admirava pintura a óleo. No ano de 2001, teve a oportunidade de participar de cursos de pintura. Com o decorrer do tempo foi aperfeiçoando seus trabalhos. O tema da natureza é recorrente em seu trabalho.
A segunda sala com a mostra é da artista Alessandra Batista, filha de Maria Batista. Ela nasceu em 1973, em Araras. Maria afirma que admira obras de artes desde sua infância. "Todo desenho me chamava atenção e a matéria que mais despertava interesse era educação artística", confessou. Com 11 anos de idade, começou a pintar tecidos e depois, em 2001, fez pintura em telas. “Quadro é a minha grande paixão, retrato com ênfase a natureza na qual busco inspiração e observo detalhes para minhas telas”, disse.
O Projeto “Dobradinha das Artes” tem como objetivo fazer circular a produção cultural local bem como dar oportunidade aos novos artistas de mostrarem seus trabalhos, e que podem ser de diversas áreas, como fotografia, gravura, pintura, escultura, desenhos, etc. Os interessados devem entrar em contato com a Casa de Cultura Hermann Müller.
SERVIÇO:
Dobradinha das Artes com a mostra das artistas Maria Batista e Alessandra Batista. Local: Casa de Cultura Hermann Müller Carioba. Endereço: Avenida Carioba, 2001, Bairro Carioba - Americana – SP. Telefone: (19) 3462-6048
Período: 11 a 26 de novembro de 2011.
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábado, das 10h às 16h.

Nenhum comentário: