quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Americana promove palestra nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

A palestra “Mecanismo Médico Legal de Abordagem da Violência contra a Mulher” será realizada no dia 6 de dezembro, às 10 horas, na Secretaria de Saúde, pelo médico legista doutor José Ricardo Pereira de Paula. A atividade, promovida em parceria entre secretarias de Saúde e de Promoção Social e Conselho Municipal dos Direitos de Mulher (CMDM), faz parte da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

O objetivo da campanha, criada pelo Centro Global para a Liderança da Mulher, em 1991, é promover a discussão da política de enfrentamento à violência contra as mulheres e direitos humanos, segundo a presidenta do CMDM, Léa Amábile. 

“Durante a campanha temos a oportunidade de discutir vários temas, como a rede de assistência à mulher, redução de todos os tipos de violência e violência na mídia, a questão da saúde da mulher e o papel do Centro de Referência da Mulher e os serviços prestados enfatizando que a violência contra a mulher é uma violação de direitos humanos”, ressalta Léa.

A Campanha “16 dias de Ativismo” conta com a participação de 1.700 organizações e 135 países, que realizam um conjunto de ações e manifestações públicas pelo fim da violência contra as mulheres e inclui várias datas significativas: 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”; 1° de dezembro, Dia Mundial da AIDS; 6 de dezembro, aniversário do Massacre de Montreal: Campanha do Laço Branco ou Homens pelo Fim da violência contra a Mulher; 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário: