segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campanha Natal Legal promove festa de encerramento neste sábado

A festa de encerramento da 7ª edição da Campanha Natal Legal será realizada neste sábado (03/12), das 10 às 17 horas, na Praça de Esportes da empresa Goodyear. Durante a confraternização, serão entregues brinquedos para crianças de 3 a 12 anos, integrantes de projetos sociais do município. A Campanha é realizada pela Associação Natal Legal e Fundo Social de Solidariedade de Americana, com o apoio da Prefeitura de Americana, colaboradores e patrocinadores. 
Diversas ações foram promovidas este ano visando angariar fundos para a campanha, como jantares e show de prêmios. “Por meio desses eventos e da ajuda da sociedade e de voluntários, tivemos a arrecadação de importantes recursos e pudemos viabilizar a compra dos brinquedos e presentes”, disse Eraldo dos Santos, presidente da Associação Natal Legal.
Segundo ele, este ano a Campanha deverá beneficiar cerca de 1.800 pessoas, entre crianças e idosos asilados. “Tivemos um ano em que conseguimos uma boa arrecadação, muita gente envolvida e um quadro significativo de patrocinadores. A expectativa é melhorar ainda mais na edição de 2012”, disse Eraldo.
Idealizada em 2005 pela 48ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Americana e Fundo de Solidariedade, a Campanha Natal Legal visa a distribuição de brinquedos novos e de qualidade para crianças carentes de zero a 12 anos e roupas aos idosos asilados. 
No encerramento da Campanha Natal Legal, os participantes do evento terão à disposição brinquedos, doces, salgados e refrigerantes, além de atividades circenses.
Os brinquedos para as crianças de zero a 2 anos de idade, serão entregues nos bairros pela Associação Natal Legal e pelo Fundo Social de Solidariedade. “Como todo ano, fazemos questão de entregar pessoalmente os brinquedos. É uma satisfação muito grande tornar alegre o Natal das crianças. Além disso, temos também a entrega de presentes aos idosos dos asilos”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marin De Nadai.
A entrega de presentes e a confraternização dos idosos do São Vicente de Paulo e Benaiah serão realizadas nos dias 10 (São Vicente de Paulo) e 11 (Benaiah) de dezembro, das 14 às 16 horas. Ao todo, serão beneficiados cem idosos.

Nenhum comentário: