segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Re Virada Regional de Cultura da RMC

Aproximadamente, 3 mil pessoas assistiram aos shows, oficinas, espetáculo de dança, Feirarte, som mecânico, etc, da Re Virada Regional de Cultura em Americana, na Praça David Garcia, de 17 a 20 de novembro,. A Re Virada encerrou a programação no último domingo à noite com mostra audiovisual da RMC.

Segundo avaliação do organizador do evento, o diretor de Cultura, Melquesedec Ferreira, a Re Virada atingiu as expectativas. “Foi legal ver artistas de outras cidades se apresentando na praça. A proposta é esta – intercâmbio cultural e troca de experiências. A estrutura do evento foi bem elogiada. Na próxima Re Virada concentraremos a programação na parte da noite. Fez muito calor durante o dia”, analisou Ferreira.

“É nosso objetivo investir cada vez mais em cultura. Este projeto, A Re Virada, tem o objetivo de promover a circulação de ideias e de produções culturais. Passaram pela praça artistas de 17 das 19 cidades da RMC”, disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo.

“Buscamos sempre valorizar e promover a circulação de nossos artistas. A partir da Re Virada, os artistas da RMC estão se conhecendo. O projeto integra todas as cidades da RMC. Ele é um desenho dos projetos dos municípios. Com isso estamos atuando firme na produção regional”, afirmou Melquesedec Ferreira.

O projeto Re Virada foi lançado em 2010 pelas cidades da Região Metropolitana de Campinas com a coordenação da Câmara Temática de Cultura da RMC. O Re Virada tem o objetivo de valorizar o artista da região e a circulação da produção cultural das cidades da RMC.

Nenhum comentário: