terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ação Integrada apresenta trabalho de prevenção às drogas

A próxima reunião dos integrantes da Ação Integrada de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas será realizada nesta quarta-feira (23/11), às 14 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, com a abordagem do tema “Prevenção”. O evento promove uma discussão permanente sobre o combate ao álcool e outras drogas e é aberto a todos os interessados. 

No encontro, que reúne representantes de vários segmentos da sociedade, serão apresentados os equipamentos da Saúde que atendem a população, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), informou o presidente do Conselho Municipal de Entorpecente (COMEN), Tadeu Leite. 

Na última reunião da Ação Integrada, realizada no dia 9, o grupo discutiu e apresentou ideias para a prevenção às drogas no município. Participaram a secretária de Promoção Social, Leila Mara Pessotto de Paula, o secretário de Saúde, Fabrízio Bordon, a coordenadora do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), psicóloga Maria Cristina Ticianelli, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Esportes, Educação, Guarda Municipal, grupos de apoio, entre outros.

A Ação Integrada foi lançada, em setembro, pela Prefeitura de Americana, com o objetivo de elaborar um Plano Municipal de Combate ao Álcool e outras Drogas. O evento irá abordar os temas Prevenção, Tratamento, Reinserção Social e Repressão

Nenhum comentário: