sábado, 26 de novembro de 2011

1ª ExpoGAMA é realizada em Americana com sucesso





A Guarda Municipal de Americana realizou, nesta sexta-feira, a 1ª ExpoGAMA no Centro de Cultura e Lazer (CCL) e registrou um grande público de toda a região. Com presença de guardas das cidades de Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, Pirassununga, Santo André, Araraquara, Monte Mor, Laranjal Paulista, Águas de São Pedro, Itu, Cordeirópolis, Campinas, Potirendaba, Cosmópolis, Rafard, Rio Claro, entre outras, a exposição contou com diversas empresas do ramo de segurança, que demonstraram soluções para o setor.
O diretor da autarquia, Marcelo Feola, comemorou o sucesso da exposição. “Fico muito feliz de ver um evento como esse ser divulgado em toda nossa região e ter a presença de muitos amigos das guardas municipais. Americana tem diversos pontos que demonstram a preocupação com a população, como o número de guardas, equipamentos e infraestrutura de qualidade, bem como a transparência de demonstrar quais soluções são aplicadas na guarda de Americana”, explicou.
Uma das novidades da feira foi o lançamento do spray imobilizante PSI, da empresa Poly Defensor. Segundo o sócio-diretor da empresa, Agnaldo Coutinho, o spray pode ser vendido para qualquer pessoa. “A fabricação e venda foram autorizadas pelo Exército Brasileiro, através do ofício 892. O spray é feito com extrato de vegetais e não causa qualquer dano para a pessoa. Ele apenas causa o fechamento involuntário dos olhos e, consequentemente, a captura do sujeito é facilitada. Ou até mesmo na defesa pessoal, caso seja utilizado por uma pessoa comum”, disse.
A exposição contou com a presença da empresa Inter Telecom - Multiray, que será a responsável pela implantação do novo sistema de rádios digitais portáteis e videomonitoramento. Serão 40 unidades, em substituição ao rádio analógico que era utilizado pelos guardas para atender chamados de ocorrências. 
Participaram da exposição o Grupo de Proteção Ambiental, Grupo de Instrução de Armamento e Tiro (responsável pela instrução técnica, formação e reciclagem de patrulheiros), QG do Capitão (caça e pesca, cutelaria, camping, arquearia e equipes táticas), Grupo de Operação com Cães (canil da GAMA), Uni-Forme, Unidade de Defesa Civil (exposição do programa Agente Mirim), Ronda Ostensiva Municipal Especiais Preventivas (ROMEP), Royal Canin, Departamento de Água e Esgoto, Aruom (empresa que fabrica a base móvel de monitoramento urbano) e a empresa Armar (que possui instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal e Exército Brasileiro).
Após a abertura do evento, o diretor da autarquia participou de uma reunião ordinária do Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança da Região Metropolitana de Campinas (Corgens). O presidente do conselho, Dr. Ruyrillo Pedro de Magalhães, também esteve presente.

Nenhum comentário: