sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Uma das atrações mais procuradas da cidade, o Zoo Americana - Parque Ecológico Cid Almeida Franco terá uma programação especial para comemorar o próximo 12 de outubro, Dia da Criança, quando também completará 29 anos de fundação. Além da inauguração de vários recintos e a liberação para visitação de diversos animais, a data terá um dia cheio de atividades. Mais de dez mil pessoas são esperadas.

O secretário de Serviços Urbanos, Allan Jonas Duarte, o Alladin, acredita que a reinauguração do Zoo Americana marcará um ciclo novo do Parque Ecológico. "Depois de dez anos sem reforma, fizemos uma revitalização em diversos pontos do Zoo. Sabemos que ainda tem muito para melhorar, mas o primeiro passo já foi dado para renovação completa do principal ponto turístico da nossa cidade", comentou o chefe da pasta responsável pelo local.

O ponto alto da festa será a reinauguração do playground, que foi totalmente reformado e ganhou brinquedos novos. Será realizada também a entrega do revitalizado recinto de pequenos psitacídeos, grupo de animais que tem entre os mais populares papagaios, periquitos e araras. Haverá também a apresentação dos recintos da harpia, urubu-rei, anta, pato, mandarim e carolina, ganso australiano, tucanos ameaçados, cisne-pescoço-preto e coscoroba.

Somado a isso, a programação terá muito algodão doce, pipoca e sorvete para os visitantes, além da tradicional contação de histórias em diversos pontos do parque. Uma equipe de educadores e a escritora Leila Seleguine contarão de forma divertida a vida de diversos animais. O Zoo Americana ficará aberto das 8 às 17h.

Nenhum comentário: