segunda-feira, 21 de outubro de 2013

 58 anos  da Biblilotéca e Comemorado com sorteio de livros

A Secretaria de Cultura e Turismo comemora 58 anos de fundação da Biblioteca Municipal de Americana nesta sexta-feira, (25/10), conforme Lei Municipal nº 165/55. Do primeiro esboço traçado por uma comissão municipal formada em 1944 até a criação da Biblioteca Municipal em 25 de outubro de 1955 (Lei Municipal nº. 165/55) foram 11 anos. A instituição atende mensalmente cerca de cinco mil e quinhentas pessoas.

Para celebrar a data, será realizado um sorteio de livros no final da tarde do dia 25. Os cupons estão sendo distribuídos aos freqüentadores da Biblioteca. Entre as obras que serão sorteadas estão "Chapeuzinho Amarelo", do escritor, compositor e cantor Chico Buarque; "A Culpa É das Estrelas", do autor norte-americano John Green; o livro "Laços", em que os quadrinistas e irmãos Vitor e Lu Cafaggi revisitam os clássicos personagens da Turma da Mônica; e "As Vantagens de Ser Invisível", do escritor e cineasta norte-americano Stephen Chbosky. "Recebemos uma lista bem grande de novos exemplares, entre eles títulos muito procurados, best-sellers, que deverão ser disponibilizados ao público ainda em outubro", destaca o orientador cultural da Biblioteca, Leonardo Luciano.

"O aniversário de um patrimônio como a Biblioteca é motivo de orgulho e festa. É uma história da vida cultural de Americana, um marco para a cidade, localizada no melhor ponto do município", disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo. "O ano em que a biblioteca foi criada - 1955 - foi quando cheguei aqui", lembra José Vicente. "O tempo passou e a Biblioteca cresceu", acrescentou destacando que a instituição tem mais de 37 mil livros em seu acervo. 
Saiba mais:

Nenhum comentário: