segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cursos - Qualifica Teen



Foto
A Prefeitura de Americana, através da Unidade de Juventude, lança quatro novos cursos dentro do programa Qualifica Teen, realizado gratuitamente para jovens da cidade em parceria com unidades privadas. Nesta segunda edição, os cursos serão de informática, atendimento ao cliente, vendas e operador de caixa com técnicas administrativas. Todos os cursos já estão abertos, com 20 vagas cada um.

“Nós, como administração pública, precisamos criar soluções para o aprendizado dos jovens, principalmente gratuitas. O conhecimento jamais se tira de alguém e a Prefeitura está fazendo isso, proporcionando diversos cursos e preparando os jovens para o mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito, Dr. Seme Calil.

O diretor da Unidade de Juventude, Carlos Fernando Martins, salientou o sucesso da primeira edição. “Na região do Parque Gramado tivemos 120 inscrições e apenas 80 vagas. Vimos a necessidade de muitos jovens de se capacitar para buscar uma oportunidade de trabalho. A segunda edição veio para isso, dar mais oportunidade para os jovens da região do São Vito e do Antonio Zanaga, que já era nosso objetivo no lançamento do programa. Em breve esperamos lançar novos cursos para região da Praia Azul”, explicou Martins.

O curso é uma parceria das secretarias de Governo e Ação Comunitária e de Desenvolvimento Econômico – através do Centro da Universidade do Conhecimento de Americana -, com a Escola Prepara de Cursos Profissionalizantes, que possui duas unidades em Americana: uma no São Vito, na Avenida Paschoal Ardito, e outra no Jardim Ipiranga, na Avenida Iacanga.

A diretora da Escola Prepara, Ana Paula Bertaglia, afirmou que é a primeira parceria de muitas. “Começamos agora a parceria com a Prefeitura mas, com certeza, estamos abertos para novos projetos. Estes cursos terão o período de 2 a 3 meses de aulas e os alunos serão certificados pelo CUCA”, disse.

O diretor do CUCA, Fabrizio Racaneli, comemorou mais uma parceria em busca da mão de obra qualificada. ”É gratificante participar novamente do projeto e seguimos com o ideal de formar alunos interessados em aprender. A administração segue investindo em cursos de qualificação e preparando as pessoas para o mercado de trabalho. Somente em 2012, o CUCA irá formar 1.500 alunos em diversas áreas. Todos os cursos são gratuitos e com alto nível de aprendizado”, afirmou.

As aulas serão iniciadas no dia 2 de julho e os horários serão flexíveis, de acordo com a necessidade de cada aluno. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (13), no site da juventude: www.juventude.americana.sp.gov.br, nas unidades da Prepara e também no CUCA. Os custos do projeto serão com as apostilas didáticas, custeados pelas empresas parceiras Sven Dog e West Bar; já os custos com os professores e o local das aulas serão custeados pela Escola Prepara.

Mais informações 
Centro da Universidade do Conhecimento de Americana - CUCA
Te l: (19) 3461 4131


Nenhum comentário: