segunda-feira, 11 de junho de 2012

Americana segue na briga para receber uma seleção durante a Copa do Mundo 2014



O prefeito Diego De Nadai confirmou, na manhã desta quarta-feira (06/6), durante o anúncio de novos investimentos para Americana, no Auditório Villa Americana, que o município enviou ao Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 o formulário referente aos questionamentos do Comitê Organizador Local (COL).

Americana está no processo de candidatura para tornar-se oficialmente Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O processo seletivo envolve aspectos esportivos e de hospedagem. Conforme solicitação do COL, foi encaminhado nesta quarta-feira (06/6) o contrato padrão dos Centros Treinamentos de Seleções (CTS). “Há tempos estamos nos preparando para isso. Americana está se tornado referência em várias áreas e temos boas expectativas quando à escolha da cidade para ser centro de treinamento da Copa”, informou o prefeito.

O município indicou o Estádio Municipal “Décio Vitta” para tornar-se base de um Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Somente os municípios de treinamentos que assinarem o contrato poderão constar no Catálogo Oficial, a ser publicado pela FIFA/COL no próximo mês.

O estádio recebeu no mês de fevereiro a visita de membros do Comitê Paulista, que vistoriaram vestiários, departamento médico e fisioterapia, academia de musculação, cabines de imprensa, refeitório, sistema de segurança e o gramado. A assinatura do contrato não garante, necessariamente, a inclusão do Centro de Treinamento no Catálogo, mas representa um passo imprescindível no processo.

Além da estrutura esportiva, os principais requisitos exigidos pela FIFA aos candidatos são: o tempo máximo a ser percorrido entre o centro de treinamento e o hotel é de 20 minutos; o hotel deve ter no mínimo 55 quartos, piscina, SPA e sala de ginástica; a distância entre o centro de treinamento e o aeroporto é de no máximo uma hora de duração.

Importante ressaltar que, caso o município não entre nessa primeira edição do Catálogo de CTS pelo não atendimento das providências acima mencionadas, sua inclusão poderá ser viabilizada na próxima edição do Catálogo, mediante o atendimento de tais exigências.

Nenhum comentário: