quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mac promove oficina de cinema sobre o Dogma


A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, o Museu de Arte Contemporânea, MAC, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, MIS, abrem inscrições nesta quarta-feira, (4/09), para a oficina "projeto Dogma - mais próximo do cinema cru". São 60 vagas, 30 de manhã e 30 à tarde. As inscrições, a partir de 14 anos de idade, são grátis e podem ser feitas pelo tel (19) 3408-8034 - 

A oficina do ponto MIS será oferecida pelo bacharel em Artes Visuais, Lenadro Watanabe. O curso acontece no dia 10 de setembro no auditório do MAC, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Leandro Watanabe, Bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra de Roberto Maddallena.

A oficina tem como objetivo a aproximação do público com o universo do cinema. Serão apresentadas técnicas referentes à criação cinematográfica utilizando o conceito "Dogma" para que, por meio de aparelhos celulares, os participantes realizem um curta-metragem em plano sequência, sem cortes e sem o auxílio de edição. O curta terá de 5 a 10 minutos e será totalmente produzido pelos participantes, desde a etapa do roteiro, criação, atuação, direção até a gravação.

Nenhum comentário: