quarta-feira, 4 de setembro de 2013

 7 de Setembro em Americana

Tiro de Guerra abre desfile 

O desfile de 7 de Setembro em Americana, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, será realizado na Avenida Antonio Pinto Duarte e o Tiro de Guerra abrirá o evento. Participam da festa cívica 21 entidades e a concentração começará às 8h. A Prefeitura de Americana estima a presença de cerca de cinco mil pessoas desfilando. A sonelidade contará com a presença do prefeito Diego De Nadai.

A Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, às 8h30, apresentará o Concerto da Independência. A seguir serão hasteadas as bandeiras. O desfile começa às 9h15 na altura da Rua Santa Isabel e termina na altura da Rua Santa Cláudia. No total, o percurso terá 400 metros. A dispersão será feita da Rua Santa Cláudia até o Portal da cidade.

Há uma expectativa da Secretaria de Cultura e Turismo de que 18 mil pessoas acompanhem o desfile. "A Avenida Antonio Pinto Duarte mostrou que é um espaço para grande público como foi a Virada Cultural Paulista, o Roteiro de Butecos e o Carnaval. Os eventos foram um sucesso. Por isso, o desfile será feito aqui. Esperamos um grande público no sábado", disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo. "Estamos organizando este desfile há meses. Enviamos convites para entidades e escolas", completou.

A Secretaria de Cultura e Turismo montará quatro arquibancadas cobertas com capacidade para cerca de 4 mil pessoas. Além disso, a secretaria montará 42 tendas, 21 em cada lado da avenida, sendo duas para portadores de deficiências. Haverá sistema de som na avenida inteira. Posto Médico, ambulância, patrulheiros da Gama e 20 banheiros químicos estarão à disposição da população.

Na quarta-feira à noite, a Avenida Antonio Pinto Duarte será interditada para a organização do desfile. E ficará fechada até terminar o evento. As vias laterais à avenida, Rua Orlando Dei Santi e Rua São Gabriel, estarão liberadas. Todos os desvios serão sinalizados.

Ordem do desfile
8h - Concentração
8h30 - Concerto da Independência - Banda Municipal
9h - Hasteamento das Bandeiras
9h15min - Início do Desfile

1. TG 02-045
2. GAMA
3. Policia Civil
4. Policia Militar
5. Corpo de Bombeiros
6. APAE
7. 3ª Idade - Civi
8. Comunidade Surda de Americana

9. Barco Escola

Nenhum comentário: