sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Circuito Natalino arrecada 800 quilos de alimento



O Circuito Natalino, um trenzinho que circulou durante 10 dias por marcos históricos de Americana, arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão repassados à Secretaria de Promoção Social, hoje (quinta-feira) às 15h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, na Rua das Palmeiras, nº 8. Passaram pelo trenzinho, aproximadamente, 1.200 passageiros. 

“O objetivo do Circuito Natalino foi conduzir os visitantes, por meio de um trenzinho, a um passeio que contou um pouco da história da cidade de Americana”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo. “Ficamos satisfeitos com esta arrecadação, demonstrando que cultura e cidadania são irmãs e uma trabalha em sintonia com a outra”, concluiu. A diretora de Turismo da Sectur, Priscila Zamperlin Paschoalino, revelou que, devido ao sucesso do trenzinho este ano, em 2012 aumentará o número de viagens e trens. “Estamos prevendo que, ano que vem, vamos colocar mais trens para circular. O projeto teve uma aceitação muito boa do público”, disse. 

O passeio teve como ponto de partida e chegada a Estação Cultura, na avenida Dr. Antonio Lobo, e contemplou a visitação ao Complexo Carioba, sendo a Igreja São João Batista de Carioba, Presépio de Carioba, Casa de Cultura Hermann Müller, Receptivo Raízes, no qual assistiram a um a conto de Natal, com rápida visualização das fábricas de Carioba e Usina Hidrelétrica de Carioba. No retorno do Complexo de Carioba, o visitante conheceu a cidade do Papai Noel localizada na Praça Comendador Müller, retornando à Estação Cultura. O percurso teve duração de aproximadamente duas horas.

Nenhum comentário: