quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“Qualifica Teen”


A Prefeitura de Americana, através das secretarias de Governo e Ação Comunitária e de Desenvolvimento Econômico, lançou hoje o programa “Qualifica Teen”, que consiste em uma parceria com a escola Intervip Ensino Profissional para proporcionar quatro cursos profissionalizantes – básico em informática, auxiliar administrativo, propaganda e marketing e também telemarketing - para jovens de 14 a 21 anos da região do Parque Gramado.

O secretário de Governo, Douglas Trindade, parabenizou a Unidade da Juventude e a empresa pela parceria. “A Unidade de Juventude batalhou para firmar a parceria com a Intervip e isso demonstra a preocupação de nossa administração com a população de Americana. É uma oportunidade de mudar a vida das pessoas e um momento de transformação para os jovens”, disse Trindade.

Luiz Carlos Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico, reforçou o compromisso da administração em contribuir na inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Fiquei muito feliz com essa parceria e, principalmente, na geração de oportunidades para os jovens. Isso contribuirá também para elevar Americana no nível de desenvolvimento econômico e social”, completou o secretário.

Os cursos serão realizados na sede da escola - na Avenida da Amizade, 2211 – e as inscrições podem ser feitas no site da Unidade da Juventude (www.juventude.americana.sp.gov.br), na escola e também no CUCA – Centro da Universidade do Conhecimento de Americana, localizada na Rua Anhanguera, n° 16, no Centro.

Já pensando em novas edições do curso, o diretor da Unidade da Juventude, Carlos Martins, informou que já prepara novidades. “Temos 80 vagas para esses quatro cursos e, em breve, começaremos cursos na região da Praia Azul e Antonio Zanaga. Queremos ampliar e atender um grande número de pessoas de Americana”.

Participaram do lançamento os secretários de Segurança Pública e Meio Ambiente, Adinei Brochi e Jonas Santarosa, respectivamente; diretor do CUCA, Fabrízio Racanelli; vereador Thiago Brochi; presidente do Conselho da Juventude, James Steve Ribeiro e a diretora da escola Intervip, Alessandra Colepícolo.

Semana da Juventude
O diretor da Unidade da Juventude, informou ainda que está sendo organizada a 2ª Semana da Juventude de Americana, que será realizada de 26 de março a 1º de abril. “A primeira edição da semana foi realizada em 2011 com a participação de cinco mil pessoas. Tenho certeza que em 2012 teremos muitos jovens de Americana propondo e discutindo políticas públicas para o segmento”, finalizou Martins.

Nenhum comentário: