sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alunos e professora da EMEF Paulo Freire estão entre os Campeões da Matemática Brasileira


Foto

Campeões da Matemática, assim são chamados os vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e Americana mais uma vez está sendo reconhecida pela qualidade na educação, representada por alunos e professores da unidade municipal de ensino EMEF Paulo Freire, que conquistaram medalhas de ouro e prata. As medalhas serão entregues pela presidenta Dilma Rousseff, em São Paulo, em data ainda a ser definida.

Dos 500 alunos que receberam ouro, os alunos Iuri Felipe Mandello e Vitor Garcia dos Santos conquistaram a medalha dourada, e a aluna Giulia Marcondes Demasi conquistou a medalha de prata entre os 900 alunos do Brasil que também receberam prata. Os três alunos cursavam o 9º ano quando a prova foi realizada (novembro/2010) e já se formaram. Alunos de física também foram premiados. Para Vangri Rossini, diretora da unidade, a premiação foi uma forma de reconhecimento do trabalho e aproveitamento dos alunos na escola. “Estamos muito contentes e orgulhosos”, diz.

Receberam menção honrosa os alunos: Luana Lulio Pereira, Aline Fuzati Cianchetta, Beatriz Reami Osmaré, André Moura Fernandes da Silva, Renata Cibele de Oliveira, Lidiane Laila Albrecht, Igor de Oliveira Souza, Beatriz Aparecida de Oliveira, todos da EMEF Paulo Freire. A professora Solange de Oliveira Villalta ficou na 106ª colocação e foi homenageada. “É a coroação de um trabalho que vem há muito tempo dando fruto. Esse prêmio não é apenas aos alunos, mas também a toda equipe da Emef Paulo Freire”, ressalta a professora.

O objetivo da olimpíada, que acontece desde 2005, é instigar o estudo da matemática e revelar talentos na área, criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Esses números fizeram da OBMEP a maior olimpíada de matemática do mundo. Além dos alunos que conquistaram ouro e prata, 1800 alunos conquistaram bronze e 30002 receberam menção honrosa.

No total, 131 professores foram premiados devido ao desempenho de seus alunos, 117 escolas e 60 secretarias de Educação também receberão prêmios.

Para o secretário Luciano Correa, a premiação valoriza a educação no ensino municipal. “Isso é um reconhecimento nacional da qualidade do nosso ensino. Parabéns a todos”, diz o secretário.

Nenhum comentário: