quinta-feira, 28 de abril de 2011


Quinta-Feira, 28 de abril de 2011 - 11h02
O prefeito Diego De Nadai e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana De Nadai participaram na última quarta-feira (27/4) da abertura da 40ª Feira da Fraternidade de Americana (FEFRAM). Diego parabenizou a diretoria do evento e os representantes das entidades assistenciais pelos 40 anos de realizações em prol da população e convidou os moradores de Americana e região para prestigiarem a feira, que vai até 1ª de maio, no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI).

A presidente do Fundo de Solidariedade ressaltou a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelas entidades junto à comunidade, destacando o trabalho do voluntariado. “Americana tem uma população solidária e atuante, que participa e contribui com as campanhas de solidariedade e o sucesso da FEFRAM é reflexo disso”, comentou Juliana.

Para o presidente da FEFRAM, Matias Mariano, a comemoração dos 40 anos de atividades consecutivas na cidade reforça todo o atendimento prestado pelas entidades e o apoio dos apoiadores e colaboradores durante todo esse tempo. “É uma data muito feliz para todos nós, conquistamos um espaço excelente para a realização da feira, temos todo o apoio do prefeito, da primeira-dama, dos secretários e só temos que agradecer a todas as pessoas que participaram e participam conosco deste momento”.

Entre as pessoas que passaram pela FEFRAM nesses últimos anos, receberam homenagens as ex-presidentes da feira Filinha Pinese e Deyse Secco. Também foram citados os fundadores, ex-presidentes e voluntários. A secretária de Promoção Social, Leila Mara Pessoto de Paula, esteve presente e parabenizou a todos pelo evento de sucesso.

A abertura da feira contou ainda com as apresentações do Tiro de Guerra, Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi e Coral “Cantando a Vida”. A FEFRAM poderá ser visitada gratuitamente até 1ª de maio, das 10 às 22 horas, e vai reunir 35 entidades assistenciais da cidade.

A feira tem como atração principal o show com a cantora Fafá de Belém, neste sábado (30/4), às 20 horas, em comemoração ao Dia do Trabalho. O repertório da cantora, divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), será o seguinte:

Raça - Milton Nascimento/Fernando Brant
Dentro de Mim mora um anjo - Sueli Costa/Casaco
Filho da Bahia - Walter Queiroz
Sedução - Milton Nascimento/Fernando Brant
Pode entrar - Walter Queiroz
Meu Disfarce - Chico Roque/Carlos Colla
Aonde - Dalto/Claudio Rabbello
Coração do Agreste - Moacyr Luz/Aldir Blanc
Que me venha esse homem - David Tygel/Bruna Lombardi
Meu Dilema/Memórias/Meu homem (Nobody does it better) - (Leonardo / Michael Sullivan)/ (Leonardo)/(Carole Bayer Sager/Marvin Hamich/versão: Fafá de Belém
Sob Medida - Chico Buarque
Foi assim - Paulo André/Ruy Barata
História de Amor (Ni tu gato gris, ni tu pero fiel) - (Danny Daniel/Rafael Ferro) versão: Claudio Rabello
Nuvem de Lágrimas - Paulo Debétio/Paulinho Resende
Menestrel das Alagoas - Milton Nascimento/Fernando Brant
Pauapixuna - Paulo André/Ruy Barata
Chama Verequete/Ogum Balaiê/ Xô, Peru/Sereia do Mar - Domínio Público
Maria Solidária - Milton Nascimento/Fernando Brant
Brilho Dental - Carlos Tê/Rui Veloso/Adaptação: Caludio Rabello e Fafá de Belém
Vermelho - Chico da Silva

No ano passado, o evento atraiu 25 mil visitantes, sendo que o ponto alto da feira foi o Show do Trabalhador, com o cantor Jair Rodrigues, prestigiado por mais de 12 mil pessoas. O evento foi sucesso de público e de arrecadação para as entidades participantes, que tiveram um aumento de 30% na renda, segundo o presidente da FEFRAM, Matias Mariano.

A Feira da Fraternidade tem o apoio da prefeitura, secretarias municipais, Sindicato Nacional dos Aposentados, Fundo Social de Solidariedade e demais apoiadores. O endereço do CIVI é rua Major Redher, nº 650, Vila Jones.

Confira a programação:

Dia 28/4 - Quinta-feira
10 horas: Abertura e venda dos produtos das entidades
12 horas: Apresentação de Ozias Pereira
12h30: Odivan Bezerra - Bossa Nova/Instrumental/MPB Clássico
14h30: Edinho Prado - MPB
16h30: Professor Fattal -

Nenhum comentário: