quarta-feira, 28 de março de 2012

2ª Semana da Juventude começa com palestras e eventos sociais




A Prefeitura de Americana iniciou ontem, 27 de março, a 2ª Semana da Juventude no município. A abertura foi realizada no auditório da UNISAL com a presença do professor Jairo Poeta e do integrante do grupo Inquérito, Renan. Os dois palestrantes falaram um pouco sobre poesias da juventude e também lutas da classe, através de redes sociais, e do livro #PoucasPalavras.

Carlos Martins, diretor da Juventude, agradeceu a todos pela presença e salientou a importância de buscar melhorias para a juventude de Americana. “Buscamos aproximar a juventude do poder público, queremos agregar em Americana. É importante que todos se manifestem, mostrem o que falta no município, o que precisamos melhorar. Tudo tem o objetivo final de debater e levantar as necessidades dos jovens”, disse.

Representando o prefeito de Americana, Diego De Nadai, o secretário de Segurança Pública, Adinei Brochi, prestigiou a abertura. “Nossa cidade é administrada por um grupo de pessoas jovens, como vocês. O prefeito é jovem, foi vereador com a idade de muitos de vocês aqui presentes. Lutem, demonstrem suas opiniões, se aproximem, contestem, protestem e cobrem melhorias para a juventude de Americana”, disse o secretário.

Estiverem presentes na abertura o presidente do Conselho Municipal da Juventude, James Stive Ribeiro, o diretor do DAE, Rumoaldo José Kokol, representantes da Delegacia de Ensino e Deivid Silva, presidente do Conselho Municipal de Juventude de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, além de alunos da UNISAL e servidores municipais.

Educação e Diversidade Sexual
450 alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo participaram hoje de uma palestra com o tema educação e diversidade sexual. Os palestrantes, Thiago Duque (escritor) e Cristina Ticianelli (psicóloga da Secretaria de Saúde), explanaram sobre diversos assuntos e, entre eles, a diferença entre sexualidade e sexo e também o respeito pelas diversas orientações sexuais.

“O primeiro dia foi muito bacana, os palestrantes falaram abertamente sobre ambos os assuntos e, pela reação do público, tenho certeza que foi um sucesso. Mais palestras e eventos serão realizados até o dia 7 de abril”, disse o diretor da Juventude, Carlos Martins.

Confira a programação completa da semana no site da unidade, www.juventude.americana.sp.gov.br.

Nenhum comentário: