terça-feira, 29 de novembro de 2011

4 mil pessoas assistem a Inezita Barroso no Café Caipira







Aproximadamente 4 mil pessoas passaram pela Casa de Cultura Hermann Müller Carioba, na manhã do último domingo (27/11), no Café Caipira. As atrações foram a cantora e apresentadora Inezita Barroso e a dupla Norberto e Noraí. O prefeito Diego De Nadai e o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo, participaram do evento.

“Fazemos isso – aponta o prefeito para a festa, a estrutura, o show – para a população de Americana. Acredito que estamos caminhando bem. Entregamos obras e sempre realizamos eventos. A luta é grande, mas Americana vai se orgulhar”, afirmou Diego. O secretário de Cultura e Turismo anunciou que o último Café Caipira deste ano será realizado em 18 de dezembro com as presenças da Orquestra de Violeiros de Americana e da dupla Guaíra e Guaíba. Outros shows acontecerão nas seguintes datas. No dia 11 de dezembro, no projeto “Música na Praia”, estão marcados shows, a partir das 13h, na Praia dos Namorados. Leci Brandão participa do encerramento do Roteiro de Buteco, na Praça David Garcia, no dia 19 de dezembro. “O Ano está terminando e a Cultura e o Turismo continuam com atividades diversas e, semana que vem, começamos as comemorações de Natal”, avisou José Vicente. 

O Natal de Americana vai ser aberto no dia 9 de dezembro com a Banda de Alunos da Escola de Música Municipal “Heitor Villa-Lobos” e a Academia de Ritmos Brasileiros, na Praça Comendador Müller, às 20h. As festividades de Natal terminam no dia 22 de dezembro. Como novidade este ano, a diretoria de Turismo organizou o “Circuito Natalino” com três trenzinhos com capacidade para 30 lugares cada um rodando a cidade. O ingresso para o trenzinho pode ser trocado na Estação Cultura por um quilo de alimento não perecível. Haverá ainda cantatas, casa do Papai Noel, presépios, Sagrada Família e árvores de Natal. A Casa de Cultura Hermann Müller Muller Carioba, a Estação Cultura, o Portal e a Prefeitura serão decorados com motivos natalinos. 

Inezita nasceu na Barra Funda, em São Paulo, Capital. Uma das cantoras mais premiadas do Brasil, sendo detentora de mais de 200 prêmios e troféus, como por exemplo Prêmio Sharp de Música (melhor cantora regional), Grande Prêmio do Júri do Prêmio Movimento de Música (homenagem aos seus 47 anos de carreira), Prêmio Roquette Pinto (melhor cantora de rádio, da música popular brasileira), Prêmio Guarani (melhor cantora do disco), Troféu do I Festival de Folclores Sul-Americano,em Salinas – Uruguai, título Doutor Honoris Causa. 

Alem de apresentar o programa Viola, Minha Viola, que vai ao ar todos os sábados às 21hs e aos domingos às 9h, pela TV Cultura -SP para todo o Brasil, faz shows e palestras. São mais de 80 discos em sua carreira solo, sendo os mais recentes “Sonho de Caboclo”, lançado de 2009. E o livro "Inezita Barroso" está para ser lançado.

Nenhum comentário: